top of page

Semeando princípios, colhendo valores!

Fundamentando a concepção de vida e valores sociais nos sete princípios bíblicos, metodologia norteadora de todo ensino na Escola Batista Cristo é a Vida.

EBCV-Educaçao-Infantil-47.jpg

Marcada pelo início da caminhada escolar do estudante, é a fase em que, a partir das interações e das brincadeiras, a criança constrói e consolida o seu processo de aprendizagem e de desenvolvimento emocional, social e intelectual, tornando-se um sujeito autônomo e aberto a novas descobertas.

 

A Escola Batista Cristo é a Vida tem o compromisso de formar um cidadão protagonista da própria história.

EBCV-Fundamental-2-32.jpg

Tem como foco a construção da aprendizagem de maneira a favorecer os conhecimentos científicos e valores cristãos.

 

Tendo a educação socioemocional como aliada, nossos estudantes desenvolvem a capacidade de pensar e agir nas três áreas: cognitiva, social e emocional, estabelecendo a formação de pessoas conscientes e respeitosas consigo e com o próximo.

EBCV-Ensino-Médio--44.jpg

Maior ênfase aos compromissos, descobertas, expectativas, escolhas e estreitamento de vínculos de amizade!

 

É o momento da vida que além de lidar com a intensidade da adolescência, o estudante precisa se preparar para um novo caminho, o ingresso no Ensino Superior, e um espaço no mercado de trabalho. Também é tempo de estabelecer e solidificar os aprendizados adquiridos até o momento.

Oficina Pedagógica

A Oficina Pedagógica atende estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental no turno da manhã, período inverso ao de aula. As propostas são pensadas para desenvolver a criatividade e autonomia das crianças através de atividades lúdicas, além de incentivar o relacionamento com múltiplas idades, sempre respeitando a individualidade de cada colega.

EBCV Ensino Médio -64.png

Projetos
Escolares

Os Projetos Escolares tem o intuito de atender as necessidades das famílias e proporcionar atividades de informática, prática esportiva e de saúde e bem estar aos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio durante o turno inverso das aulas.

 

Cada dia da semana apresenta uma modalidade diferente, sendo todas atividades pensadas com o propósito de auxiliar na integração social do adolescente.

EBCV-Jogando-Pebolim--12a.png

Desde 2018 a EBCV tem implantado em seu ensino as diretrizes da Escola da Inteligência como meio de proporcionar uma rotina mais produtiva e um ambiente mais acolhedor aos alunos. As aulas ocorrem semanalmente, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com professores preparados para aplicação deste conteúdo.

 

A Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal estudada pelo escritor e psiquiatra brasileiro Dr. Augusto Cury, se baseando em técnicas que ajudam a desenvolver a criatividade, o autoconhecimento e a organização de ideias.

NOSSA HISTÓRIA​​

Conheça um pouco da nossa história, marcada pela vontade incessante de promover uma educação de valor.

BLOG EBCV

Artigos escritos por nossos profissionais com a proposta de ajudar você na preciosa jornada da educação.

Mensagem enviada.

Contato
bottom of page